Archive for abril, 2013
You are currently browsing the Blog do iPhonebrasileiro.com.br blog archives for abril, 2013.
You are currently browsing the Blog do iPhonebrasileiro.com.br blog archives for abril, 2013.
A Asus e a Intel lançaram no Brasil nesta terça-feira (23) um híbrido entre tablet e smartphone equipado com o sistema operacional Android 4.1, do Google. O aparelho, que conta com a tecnologia Intel Inside, chega aos principais varejistas do país com preço sugerido de R$ 1,1 mil.
Chamado Asus Fonepad, o dispositivo tem tela de 7 polegadas, com resolução de 1280 x 800 pixels, conexão à rede 3G, 10,4 milímetros de espessura e pesa 340 gramas. O aparelho conta ainda com processador Intel Atom Z2420, de 1.2 GHz, e uma carga de bateria que chega a durar nove horas.
O Fonepad tem capacidade de armazenamento de 16 GB, expansível para mais 32 GB por meio de um cartão microSD. Todos os modelos contam ainda com câmera frontal de 1,2 megapixels (MP), e uma traseira de 3 MP, com gravação de vídeo em resolução 720p HD.
Durante toda a sua vida como líder da Apple, Steve Jobs tentou criar produtos eletrônicos de alto desempenho e usabilidade simples. Por muitas vezes ele foi bem sucedido na proposta. Já o filme paródia sobre sua história, esse nem tanto.
“iSteve”, lançado hoje para apresentar uma visão cômica sobre a vida de Jobs, poucas vezes chega às risadas. A fita sofre de uma rasa crise de identidade. Primeiro longa-metragem do site Funny or Die — equivalente norte-americano ao Porta dos Fundos -, ele tampouco consegue ser realista ou verídico.
Durante os quase 80 minutos de filme, fatos reais confundem-se com situações de puro nonsense. Na vida desse Jobs, ideias de grandes projetos dependem mais de momentos epifânicos que de talento e esforço. O recurso é válido para uma comédia, mas não atinge o objetivo cômico.
O executivo é interpretado por um desajeitado Justin Long, o mesmo ator da campanha de TV que contrapunha Apple e Microsoft. Sua postura reincide em outros atores e coincide com a tosca direção de arte do filme que, novamente, não sabe se leva o humor a sério ou leva a seriedade no riso.
Os primeiros exemplares do Glass já estão chegando na mão dos primeiros compradores, que começaram a produzir e enviar para o YouTube os primeiros vídeos criados com os óculos inteligentes do Google.
O Gizmodo organizou alguns dos primeiros e mais interessantes vídeos utilizando a câmera do Google Glass, capaz de gerar vídeos em 720p.
Pouco após o lançamento do Facebook Home, Mark Zuckerberg disse que queria levar o novo recurso para o iPhone e iPad, mas lamentou não ser possível realizar tal feito no sistema móvel da Apple.
Em entrevista para a Fortune, o jovem CEO da rede social disse: “Adoraríamos oferecer isso (Facebook Home) no iPhone, e simplesmente não podemos fazer isso hoje.”
Isso acontece porque o sistema da Apple é fechado, ao contrário do Android. Essa abertura do software mobile do Google foi inclusive elogiada durante o evento de apresentação do Home, realizado na sede do Facebook, na Califórnia.
Mas o chefão da maior rede social do mundo garantiu que a empresa continua com uma relação próxima da Apple. “Vamos trabalhar com a Apple para conseguir a melhor experiência que pudermos dentro do que eles querem. Mas acho que muitas pessoas que realmente gostam do Facebook – e apenas julgando pelos números, as pessoas estão passando um quinto do seu tempo em smartphones no Facebook. Isso é muita gente.”
Apresentado nesta quinta-feira, 5/4, o Facebook Home funciona como uma tela inicial especial da rede social para aparelhos Android.
Nesta quinta-feira, 4, Mark Zuckerberg anunciou o ‘Facebook Home’, uma versão customizada do Android que torna a rede social o item mais importante do smartphone. A novidade foi bem recebida pelos usuários da plataforma do Google, mas gerou uma dúvida: por que o ‘Home’ não está no iOS da Apple?
O site GigaOm ficou de olho nas entrevistas concedidas pelo CEO após o anúncio do ‘Home’ e conseguiu responder parte desta questão. De acordo com a publicação, a relação entre oFacebook e a Apple não é tão próxima quanto parece, apesar das boas integrações entre o sistema operacional da maçã e o site de relacionamento.
Em uma entrevista à Fortune, Zuckerberg disse que adoraria ter o ‘Home’ no iPhone, mas “não conseguiria fazer isto atualmente”. O cofundador do site informou que irá trabalhar com a Apple para oferecer uma melhor experiência aos usuários, mas não entrou em detalhes.
O empresário ainda disse à Wired que o time de Cupertino, ou seja, a Apple, tem filosofias bem diferentes de sua equipe. Segundo ele, a fabricante do iPhone prefere lançar seus produtos perfeitos, sem futuras correções, e o Facebook precisa de espaço e tempo para testar o ‘Home’.
Apesar do Google e Facebook serem rivais na área de redes sociais, a companhia de Zuckerberg é mais parecida com a concorrente do que com a maçã.
“Nós temos um bom relacionamento com a Apple, mas eles querem desenvolver toda a experiência sozinhos. Nós e o Google temos nossas diferenças, mas estamos alinhados na filosofia de sermos abertos”, concluiu.