CES 2012: o que podemos esperar do evento?
Realizada anualmente durante o mês de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Consumer Eletronics Show é um dos principais eventos de eletrônicos do mundo, palco do anúncio de diversos produtos que chegam ao mercado durante o ano. A edição de 2012 deve atrair cerca de 150 mil visitantes. Ela começará na próxima segunda-feira (9/1) e vai até quinta-feira (12/1). O Olhar Digital selecionou algumas das que devem ser as principais atrações da feira, desde a expansão dos Ultrabooks até a despedida da Microsoft, que, a partir de 2013, não deverá participar mais da convenção.
E fique de olho por aqui nos próximos dias. Nós estaremos em Las Vegas e acompanharemos de perto tudo o que for anunciado por lá. Não perca!
Ultrabooks
As principais atrações da CES 2012 devem ser as linhas de Ultrabooks que chegarão ao mercado em 2012. Os notebooks ultrafinos, ultraportáteis e potentes, idealizados pela Intel, começaram a chegar ao mercado em 2011, mas a expectativa é que eles comecem a popularizar este ano. E diversas fabricantes devem mostrar aparelhos durante a CES. Um dos ultrabooks já vazados será o Spectre, da HP, cujo teaser apareceu na web nos últimos dias. Outras fabricantes que mostrarão aparelhos na feira são Dell, Toshiba, Acer, Asus e Lenovo. Ao todo, cerca de 50 modelos de ultrabooks podem dar as caras na CES.
Smartphones Quad-core
O próximo passo na evolução dos smartphones é a inclusão de processadores quad-core neles. Nvidia (com o Tegra 3) e Qualcomm (com o Snapdragon) já lançaram os chips com quatro núcleos de processamento voltados para os dispositivos portáteis, e a tendência é que eles comecem a aparecer no mercado ainda no primeiro semestre de 2012. A CES deve ser o palco para o anúncio de alguns desses aparelhos, como o esperado HTC Edge.
Nova geração de TVs: OLED, 3D e 4K
As telas OLED já dominaram os smartphones, e agora se preparam para entrar no mercado de TVs. A LG já anunciou o que chama de “a maior tela OLED do mundo”, com 55 polegadas, e outras empresas devem seguir o caminho, mostrando aparelhos com cores mais vivas do que as tradicionais LED e LCD. Além disso, as TVs 3D devem ter bastante destaque durante a feira.