Rede social colocou atalhos para apps na parte superior do site móvel e vai faturar 30% de todos os gastos feitos pelos usuários
O Facebook está testando uma mudança no seu aplicativo móvel: atalhos para apps de terceiros agora aparecem na parte superior do “Feed de Notícias” e não mais na parte inferior como era desde o lançamento em outubro de 2011.
Segundo o TechCrunch, a medida indica uma tentativa do Facebook de aumentar os ganhos a partir de compras feitas dentro de aplicativos. Com eles na parte superior, os usuários podem sentir mais vontade de usá-los e, assim, comprar conteúdos. OFacebook fica com 30% de todos os gastos feitos pelos seus usuários nesses aplicativos.
A rede social atualizou seu aplicativo móvel e seu site em HTML5 para celulares em outubro e uma das expectivas era aumentar os ganhos com transações feitas dentro de aplicativos. Mas, segundo o pedido de abertura de capital feito pela empresa na semana passada, a ação não foi muito bem sucedida.
Anteriormente, os atalhos para apps ficavam na parte inferior do feed de notícias e não eram notados pelos usuários. Posicionando-os na parte de cima, fica mais fácil para os milhões de visitantes diários da versão móvel da rede social verem e entrarem nos apps.
Por enquanto, alguns poucos usuários da versão móvel estão vendo os atalhos para apps na parte superior da tela - seja entrando pelo m.facebook.com ou por aplicativo de Android ou iPhone. A rede social está observando se o uso dos aplicativos vai aumentar com a mudança antes de liberar para todos os usuários.